Editora
AMCGuedes
os frutos do nosso ventre os frutos do nosso ventre O FRUTO DO NOSSO VENTRE
Raul Vitta, ex-ministro, alto dirigente de uma estatal se vê envolvido em um escândalo de superfaturamento em licitações milionárias. Quando é convocado pelo Congresso Nacional para prestar esclarecimentos, eis que uma tragédia ceifa a vida de sua filha e deixa o filho hospitalizado em estado grave. Os irmãos retornavam de uma festa na mansão de um empresário quando o carro deles capotou e se chocou contra uma árvore. Laços de amizade e injunções políticas convencem André Emmer a se deslocar para Brasília, para supervisionar informalmente as investigações que apontam para um possível constrangimento do diretor da estatal quando do seu depoimento público no congresso.
as mambas dormem ao amanhecer as mambas dormem ao amanhecer AS MAMBAS DORMEM AO AMANHECER
Numa festa de aniversário num subúrbio do Rio, vários convidados, em sua maioria crianças, baixam hospital por conta de envenenamento. Entre as quatro vítimas fatais, encontra-se a sobrinha de André Emmer, que incontinenti abrevia a sua estadia em Fernando de Noronha, onde participava de um curso de mergulho. Num levantamento inicial, Emmer não encontra motivação para o crime nem potenciais suspeitos, mas encontra o fio da meada observando um corriqueiro acontecimento nas imediações da casa onde a festa foi realizada.
a fama nao beija na boca a fama nao beija na boca A FAMA NÃO BEIJA NA BOCA
Famosa cantora tem seu computador invadido por um hacker e passa a sofrer chantagem. O fato é vazado para a mídia que passa a noticiar, de forma sensacionalista e continuadamente, os desdobramentos do caso. André Emmer, que acompanha o noticiário distraidamente, estranha a notícia do assassinato do ex-marido da atriz, em Alagoas, onde passava férias. O desenrolar de suas investigações vai desvendando as escabrosas relações entre empresários artísticos e a mídia especializada entretenimento ou em famosidades, conforme neologismo já consagrado.
quando a boca entorta o cachimbo QUANDO A BOCA ENTORTA O CACHIMBO
Inocêncio Dantas é usineiro, patriarca de família tradicional e com conceitos rígidos tanto de moralidade quanto de mandonismo. Tem fama de homem violento, sem escrúpulos quando a sua autoridade é questionada. Boatos, já incorporados à memória popular, dão conta de que encomendou surras e mortes contra seus desafetos. Walcyr Dantas, seu primogênito, reside num confortável duplex à beira da praia de Ipanema, enquanto estuda Direito e desfruta as benesses do poder e do dinheiro. O corpo de uma prostituta é encontrado no iate do rapaz e a polícia conclui que a causa mortis foi uma overdose de cocaína. Uma dívida de gratidão leva André Emmer a aprofundar as investigações.
um pouco de luz no caos um pouco de luz no caos UM POUCO DE LUZ NO CAOS
Deprimido, André Emmer, fica recolhido ao interior da casa de sua fazendola, situada no interior do estado do Rio de Janeiro. Um surto de pequenos furtos começa a ocorrer pela vizinhança. Os componentes da família vizinha, o casal e dois filhos, são chacinados. A cena do crime indica latrocínio e Emmer já sabe quem são os responsáveis pelos pequenos furtos. Os dois gatunos são presos, confessam e a polícia considera o caso resolvido. Uma dúvida passa a incomodar o ex-delegado que, a contragosto, decide se envolver no caso.