Editora
AMCGuedes
emer decide viver emer decide viver EMMER DECIDE VIVER
Desgostoso com a profissão de delegado, na qual a burocracia e as formalidades lhe tolhem a eficiência de seu trabalho, e em depressão, André Emmer passa a considerar seriamente a ideia de suicídio como uma saída para as suas angústias. Sente-se injustiçado por responder a um processo sob a acusação de abuso de autoridade, por ter matado um cachorro de um traficante que sobre ele avançara. Desencantado afasta-se da polícia, com aposentadoria por tempo de serviço ao mesmo tempo em que ganha uma fortuna na mega-sena. Como solução para a crise existencial e a depressão, decide usar os seus conhecimentos e as facilidades que o dinheiro propicia, para elucidar crimes que a maioria das vezes ficam insolúveis, relegados ao esquecimento e catalogados pela burocracia como arquivados sem conclusão.
chapeuzinho vermelho não atravessa becos chapeuzinho vermelho não atravessa becos CHAPEUZINHO VERMELHO NÃO ATRAVESSA BECOS
O sequestro e morte da estudante Mirella Alencar, filha única de rica e tradicional família do Rio de Janeiro, tem uma rápida e eficiente ação da polícia que, em poucos dias de investigação, soluciona o crime prendendo os integrantes da quadrilha de sequestradores. O caso encerrado não convence a André Emmer que passa a investigar sob outra perspectiva. Não imaginavam as autoridades que aqueles acontecimentos não eram tão simples quanto aparentavam e encobriam fatos surpreendentes.
meninos nao brincam com bonecas meninos nao brincam com bonecas MENINOS NÃO BRINCAM COM BONECAS
O deputado Elias Freitas, político radical de direita, principal ícone da defesa da família e dos bons costumes, é assassinado brutalmente no momento em que ocupava as manchetes dos jornais em função de um projeto polêmico com tintas de homofobia. As suspeitas dirigidas sobre militantes de minorias são paulatinamente descartadas e as autoridades policiais não encontram alternativas para prosseguir com as investigações.
viciados nao morrem de overdose viciados nao morrem de overdose VICIADOS NÃO MORREM DE OVERDOSE
Lutador de MMA, prestes a assinar contrato com o UFC, morre de overdose em circunstâncias que aparentam suicídio. As conclusões da polícia se complicam quando a imprensa publica informações de que a sua esposa mantinha casos extraconjugais com um político influente e com um chefe do tráfico. Pressionado pela mídia e sem perspectivas de elucidação do caso, o Secretário de Segurança solicita a ajuda de André Emmer que fora padrinho de casamento do atleta falecido.
suave como uma navalha suave como uma navalha SUAVE COMO UMA NAVALHA
Sucessivos assassinatos na região central da cidade – zona de meretrício – tendo como vítimas travestis, indicam o surgimento de um assassino em série. Idêntico modus operandi é encontrado nas cenas, sendo as vítimas encontradas amarradas com fios elétricos, desfigurados nas faces e com a genitália extirpada. Em cada uma dessas cenas, como uma assinatura do feito, é encontrada uma navalha enterrada no ânus da vítima. Sob a iminência de novos crimes e sem progressos nas investigações, Emmer resolve intervir no caso e vai de encontro ao mais perigoso dos marginais que encontrou em toda a sua vida de delegado e investigador informal.